Não consigo acompanhar a matéria da faculdade e agora ?

Uma das coisas que você tem certeza quando entra em uma faculdade é que você tem de dar o melhor de si, mesmo porque é para aprender uma profissão, é com isso que você começa sua vida de "adulto.." mas também sabe de outra coisa: Não vai ser fácil. Se você veio de uma escola publica como sabe que a defasagem de ensino em comparação com aqueles que tem um melhor poder aquisitivo que você é evidentes e inquestionável. Se você não entende o que eu estou falando, ou não sabe como funciona o sistema publico de educação vou dizer o que eu vivi durante meu ensino médio:

1º - A área de exatas é a a matéria onde se tem mais dificuldade de se ter uma aula descente. Isso é fato,  e isso se dá a diversas causas, o primeiro é a falta de professores, eu por exemplo quase não tive aula de matemática, física e química simplesmente por que não tinha professores.
Se você que não entende como a coisa funciona vai e me diz: "E por que vocês não reclamam com um responsável, a diretora por exemplo..." Eu ´posso te dizer por que não é culpa da escola, o buraco é mais em cima ( em baixo estamos nós). A escola fazia o obvio, colocar professores de outras áreas para substituir, isso inclui professores formados em História, Artes ou Ed. Física tentando ensinar plano cartesiano, o resultado vocês bem sabem, alguns são sinceros e no inicio da aula já afirma que não domina a matéria, outros passavam um texto qualquer para copiar ( sim textos que não tinha nada a ver com a matéria), outros usavam o "Caderno do aluno".

2º  Nas escolas publicas o governo te dá um caderno de exercícios,(caderno do aluno) o objetivo, diziam eles, padronizar. Ok até aí. Mas esses cadernos pelo menos segundo os professores não condiziam com o que deveríamos aprender. Lembro do caderno de filosofia onde tinha uma pergunta que questionava o barulho de algum inseto, o professor se recusou a passar aquilo nas suas aulas, a direção da escola o obrigou... Sim é assim que funciona. 

3º Não é difícil ver professores dando em cima de meninas novinhas com promessas de notas melhores, outros totalmente noiados, e até tive um que dormia na sala enquanto todo mundo fazia "NADA" na sala. 

4º Tem professores muito bons que tenta ir contra o sistema, mas não é muito fácil para eles uma pena, e se eles existem você que estudou em escola publica tenho certeza ainda lembra do nome deles e vai se lembrar para sempre. Foi /É assim comigo.

5º Infelizmente na minha época ( e acho que ainda hoje) tem muitas greves, fiquei muiito tempo sem aula por conta disso, agora imagine a situação dos alunos que já tem um péssimo ensino não ter nenhum. Mas obviamente é totalmente justificável essas greves!

Poderia ficar listando o dia inteiro aqui mas isso não era para ser o foco deste post. Queria apenas que você entendesse que acompanhar a matéria de uma faculdade acaba sendo bem mais difícil para quem teve um ensino precário. 
Agora se você também acha que vai passar por dificuldades no futuro, ou se já está na faculdade e não está conseguindo acompanhar eu te dou uma dica: Corra atras enquanto é tempo!!

Na internet tem muito material disponível para consulta que pode te ajudar em um super apoio, eu uso muito (principalmente na área de exatas), minha dica procurar o método que funciona para você. Tem pessoas que com vídeos consegue entender melhor a matéria, outros que apenas lendo já consegue se dar bem na matéria, e outros que precisam copiar, resolver exercícios para fixar tudo.
Eu prefiro ver vídeos e depois procuro por exercícios da matéria para ver se conseguir assimilar tudo, e para você como é?

Sites que podem te ajudar: 
Matematiques
Me salva
Estudantes
Ensino Médio Digital
Só Português
Guia do estudante
Brasil escola - Química
QuiFacil - Química
Só Biologia
10 em tudo

Bons Estudos ! 

0 comentários:

Postar um comentário