Na primeira semana da Aula

Na primeira semana. Quanto nervoso!! Aqueles medos são tão iguais a de todos não é mesmo? Na primeira aula eu não fui. Pois é , eu sei.. Que tonta. Na segunda aula já tinha gente totalmente entrosada me senti como se estivesse fora do ninho. Mas tudo bem, não era a única ali que tinha faltado no primeiro dia, onde ocorre toda a apresentação da faculdade e dos professores, se fala de como funciona. Apresentação é a palavra.

No meu primeiro dia percebi uma coisa, as pessoas querem ser aceitas, puxam conversa tentam não deixar ninguém de fora de uma panela. Vi que em menos de uma semana de aula já tinha panelas formadas e até já dá para perceber quem é o que mais fala, os mais tímidos e os que não sabem o que estão fazendo ali.

Mas com minha experiência em outras salas de aula de uma coisa eu sei. Normalmente aquela turma será alterada, muita gente descobre que ali não eé o seu lugar e desiste. Por diversos motivos. Desiste. Por isso eu sei que as panelinhas que foram criadas no primeiro dia serão alteradas no decorrer desses quatro anos e aquelas pessoas que você não se imagina trabalhando junto poderá ser sua amiga, parece loucura mas é verdade.

Na primeira semana se prepare para uma coisa: Se apresentar. Sempre, mas sempre mesmo tem aquele professor que faz todo mundo fala seu nome, idade e o porquê de estar ali. É muito chato e me irrito com isso mas fazer o que, não é mesmo.

Na primeira semana tudo parece lindo, tudo tão mágico, as aulas são apresentadas como se fosse a coisa mais fácil do mundo, na segunda semana você descobre que se você quiser acompanhar o professor vai ter de pegar nos livros e estudar como se não houvesse amanhã.

E vamos a mais aulas...

0 comentários:

Postar um comentário